Em Terra e Paixão, Anely (Tata Werneck) sempre mostrou ser uma mulher esperta e que tenta tirar vantagem de várias situações, mas nos próximos capítulos da trama, a jovem mostrará um pouco de consciência.
Anely ficará cheia de remorso após ceder aos impulsos e beijar Luigi (Rainer Cadete). A irmã de Lucinda (Débora Falabella) decidirá que é melhor se afastar do italiano, mas ele não deixará as coisas tão fáceis e fará questão de ir atrás dela.
Sentindo-se culpada pelo beijo, Anely explicará a Luigi que Petra (Debora Ozório), a esposa dele, ainda está se recuperando de um problema e que ela se sentiu mal por deixar que ele a beijasse. Ela se considera uma pessoa péssima por ter cedido ao desejo.
Anely tenta se afastar de Luigi
“Italiano, acho melhor a gente se afastar. Me deixa em paz, por favor”, pedirá a “Gostosa do Pix”. No entanto, Luigi não concorda com a visão dela e argumenta que foi Anely quem o beijou, insinuando que ela pode estar com ciúmes.
Anely pedirá ao italiano que respeite sua decisão. Ela expressa o desejo de se afastar para evitar mais problemas e confusões em suas vidas. Relutante, Luigi terá que aceitar a decisão dela, mas fica claro que ele não desistirá facilmente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Essa relação de Anely e Luigi, no entanto, deverá se arrastar por um bom tempo, com a jovem, aliás, se tornando realmente uma espécie de cúmplice do italiano na tentativa de colocar às mãos na fortuna da família La Selva.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.