Já ouviu falar daquele ditado: quem fala o que quer ouve o que não quer? Pois é exatamente isso que vai acontecer com Andrade (Ângelo Antônio) ao ficar cara a cara com Marino (Leandro Lima) na festa de noivado de Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete), a qual acontecerá na casa de Antônio (Tony Ramos), no capítulo desta segunda-feira (12) de Terra e Paixão.
Na ocasião, Lucinda (Débora Falabella) estará na companhia do marido, quando o delegado resolverá se aproximar dos dois com o objetivo de se manter longe de Daniel (Johnny Massaro) e Graça (Agatha Moreira), já que o homem da lei transou com a loira mesmo ela estando comprometida. “Eu vou querer uísque. Uísque caro é bom até de arrotar”, comentará o cunhado de Anely (Tatá Werneck), constrangendo a esposa com sua fala.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Andrade fala o que quer e ouve o que não quer
Na sequência, o personagem de Ângelo Antônio aproveitará a oportunidade para cutucar Marino: “Então, é o companheiro de luta de minha mulher”, soltará ele. “A gente treina junto, sim”, responderá o delegado. “Eu tenho que tomar cuidado com vocês. Senão me quebram”, rebaterá o canalha, em tom de brincadeira. “Andrade, que modo de falar. Sabe que treinamos krav magá como luta defensiva”, corrigirá a mãe de Cristian (Felipe Melquíades).
“Eu sei, eu sei… Mas pensa na minha situação. Se você me botar os cornos… com um homem como ele, eu posso nem sobreviver”, provocará o agressor, que, nessa hora, levará uma invertida do personagem de Leandro Lima: “Faz um favor? Não trate assim sua mulher. Se eu tivesse alguém como ela, com a categoria dela, trataria como uma flor”.
Incomodado, Andrade vai querer saber se isso trata-se de uma ameaça feita a ele, no que ouvirá: “Só estou dizendo que um homem tem que respeitar a sua própria mulher. Dá licença”, afirmará Marino, se retirando em seguida. Depois, o safado tomará todas e, dessa forma, deixará a mulher bastante aflita, já que ela tem receio de que ele dê pit no evento, afinal, pediu ao amado para se controlar na bebida.