Andrade (Ângelo Antônio) não terá mesmo jeito. Prova disso é que ele vai querer novamente dá uma de machão e, com isso, partirá para cima de Lucinda (Débora Falabella) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Porém, o que ele não esperava que acontecesse era o fato de Marino (Leandro Lima) flagrar a agressão e, dessa forma, vir a receber voz de prisão na trama de Walcyr Carrasco.
E o tal episódio só vai ocorrer porque o agressor estará bêbado e, por essa razão, decidirá descontar todas as suas frustrações na esposa, que levará um tapa na cara e se mostrará desesperada, a ponto de gritar e chamar a atenção do delegado, que, sem pensar duas vezes, invadirá o quarto do casal com o objetivo de levar o safado preso. “Covarde, tem coragem de bater em mulher?”, soltará o verdadeiro pai do filho de Graça (Agatha Moreira).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Sem noção, o personagem de Ângelo Antônio chegará a insinuar que o tira é amante da mulher, mas logo será contestado por Marino, que dirá: “Não ofenda sua mulher, que trabalha, se dedica…”. Em seguida, a irmã de Anely (Tatá Werneck) bem que tentará fazer o personagem de Leandro Lima mudar de ideia, contudo não terá sucesso. “Nem precisa fazer denúncia. Eu vi. Vai ficar de molho o resto da noite… Até passar a bebedeira”, comunicará Marino.
A prisão
Depois, Andrade será fichado e colocado em uma cela, o que deixará Lucinda se sentindo bastante culpada pelo ocorrido. “Eu não queria que ele fosse preso. Andrade é meu marido, pai do meu filho”, comentará ela. No entanto, Marino afirmará que presenciou a agressão. “Lucinda, vai esperar ele ficar mais violento?”, indagará o homem da lei. “É violento porque bebe… Bebe coisa forte… Por isso sobe depressa, ele fica fora de si… Eu é que não devia ter batido de frente com ele. Marino, é muito humilhante para o Andrade ficar preso. Eu e ele sempre nos ajeitamos”, alegará ela, tentando defender o marido.
Mesmo assim, Marino não mudará de ideia e, então, falará que não vai tolerar esse tipo de violência. No final das contas, ele mandará Lucinda voltar para casa. “Eu devia deixar ele carpir cadeia. Por que você quer tanto proteger esse animal? Amanhã eu solto. Sei que não aprova minha atitude, mas é por você… Por você”, confessará o delegado. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 14.