Após a mocinha Cecília de Orgulho e Paixão, em 2018, a atriz Anaju Dorigon aceitou o papel de Camila em Órfãos da Terra, uma vilã fria e que possui uma péssima relação com a maior parte dos familiares.
“Depois da Cecília, eu queria fazer uma vilã. E essa personagem tem me ensinado muito, principalmente sobre empatia. Durante a minha construção, tentei entender de onde vem essa acidez dela. Busquei os motivos disso”, disse ela ao jornal O Globo.
Sobre a sua relação com os parentes da vida real, Anaju dispara: “Eu tenho só umas dez pessoas na minha família. Eu e meus pais temos uma relação ótima, eles são meus melhores amigos. Reconheço o quanto sou abençoada por isso”.
Hoje feliz com a forma física, a atriz, de 24 anos, também usa as redes sociais para ter contato com pessoas que queiram desabafar sobre depressão, outro problema que enfrentou e superou graças à prática de ioga e também à alimentação.
Veja também: O Sétimo Guardião: Judith detona Valentina e Gabriel tem reação surpreendente
“Recebo centenas de mensagens sobre problemas relacionados à depressão e aos transtornos alimentares e fico preocupada porque muita gente acaba escondendo. É um assunto que deve ser conversado. Além disso, me questiono: o que está faltando no mundo? Por que as pessoas estão passando por isso?”.
Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, a atriz se surpreendeu em 2016 com a repercussão de seu emagrecimento repentino e radical. Ela, que perdeu 10kg ao fazer dieta para tratar um distúrbio chamado hipoglicemia reativa, precisou lidar com várias críticas relacionadas ao seu novo shape.
“Foi um período complicado. Hoje me sinto mais confortável para falar sobre isso. Quando alguém diz como você deve ser, não é bom ouvir. Seja de quem for. Naquele momento, preferi me recolher e não responder aos comentários, porque tenho horror a conflitos. Entendo que as pessoas queiram falar e se sintam livres para isso, mas não concordo com algumas coisas. A internet é um canal aberto, mas tem o lado positivo e também o negativo. Por isso é importante entender os limites das redes sociais”.