A doença de Júlia (Jesuela Moro) será o ponto crucial para juntar novamente Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) na reta final de A Vida da Gente. Isso porque, desde que a morena flagrou a irmã aos beijos com Rodrigo (Rafael Cardoso) em sua casa, as duas não vêm se entendendo até então. E só mesmo um acontecimento desses para uni-las mais uma vez.
Nos últimos capítulos, as filhas de Eva (Ana Beatriz Nogueira) serão vistas pelo público no hospital contando a garota que ela precisará realizar seu transplante de fígado, na tentativa de se curar da hepatite aguda.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Diante disso, a personagem de Jesuela Moro se mostrará confiante para fazer a cirurgia, ao perceber que todos estão unidos por um só objetivo: o de vê-la com saúde. “O médico vai colocar um pedacinho da Manu, quer dizer, do fígado dela, dentro de você, e esse pedacinho da Manu vai fazer você ficar completamente boa”, dirá Ana, que olhará firmemente nos olhos da parente, emocionada, fazendo com que a menina note a conexão entre as duas.
No dia seguinte, a personagem de Marjorie Estiano falará para Iná (Nicette Bruno) sobre o que a criança disse para Lúcio (Thiago Lacerda) na noite anterior. “Que está feliz da vida porque as duas mães dela fizeram as pazes…. Quando eu olhei ontem nos olhos da Ana, eu acho que percebi, de repente… O quanto nós duas estamos ligadas, independente de tudo”, confessará a quituteira.
Veja também: Cris descobre que não conseguirá tirar nada de Jonas em divórcio e terá que trabalhar para sobreviver
Isso, no entanto, também fará com que a sócia de Maria (Neusa Borges) decida convidar a protagonista para uma conversa franca. “Não diz nada, por favor… Só me dá um abraço”, pedirá Manu, ao ver Ana com os olhos lacrimejando. “Nada pode ser maior que o que a gente viveu, e ainda vai viver juntas”, declarará a personagem de Fernanda Vasconcellos, na sequência, antes de a chef de cozinha seguir para a sala de cirurgia.