Em Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) foi vitima de um golpe de Jezebel (Elizabeth Savalla) e perdeu toda a herança de Ludovico (Ary Fontoura), inclusive, a fábrica de chocolates. Contudo, a fase ruim da mocinha vai passar e ela dará a volta por cima ao desmascarar a vilã em um novo julgamento.
Como se sabe, Ana descobriu receitas mágicas de bombons que levam chocolate e pimenta. Com a ajuda da família, ela passará a vender bombons de chocolate com recheio de pimenta nas ruas de Ventura e fará o maior sucesso. Enquanto isso, Jezebel , arruinada, ficará furiosa ao ver que está perdendo público para Aninha.
Veja também: Resumo da novela Chocolate com Pimenta
Após conseguir dinheiro com a boa venda de bombons, Ana conseguirá reabrir o processo e haverá outro julgamento na novela, onde Ana sairá vitoriosa. No grande dia, Miguel (Caco Ciocler) entrará para depor e convencerá com seu depoimento. Guilherme (Rodrigo Faro) também chamará sua testemunha sigilosa: o padre Eurico (Renato Rabello). O religioso mostrará a assinatura de Ludovico no livro de registro de casamento que garante sua autenticidade.
Veja também: Danilo descobre que Tonico é seu filho
Após todas as provas, o juiz declarará que o documento de Jezebel é falso e a vilã, hipócrita, desmaiará na frente de todos. O juiz, por sua vez, decidirá que os bens devem ser devolvidos para Ana. Ela, aliás, voltará a mansão de Ludovico com Danilo (Murilo Benício) e Tonico.
Veja também: Márcia “chuta” Vivaldo e se casa com Timóteo em cerimônia caipira
A novela foi escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes, que interpretaram, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. A trama foi dirigida por Jorge Fernando e inspirada na obra A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Além de Mariana Ximenes e Murilo Benício, o folhetim contou com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.