Ana Paula (Ana Brenda) vai descobrir que Rogério (Jorge Salinas) foi o responsável por fazer Miguel (Osvaldo Benavides) ser preso em A Que Não Podia Amar. Prestes a se casar com o fazendeiro, a mocinha ficará sabendo da farsa, o agredirá e desistirá de se casar com ele.
Como se sabe, nos primeiros capítulos da novela mexicana, Rogério, aliado à David (Jorge Aravena), armou para que Miguel acabasse na prisão. Na época, o protagonista pagou a fiança do irmão da enfermeira para que, em troca, ela se casasse com ele. Nos próximos capítulos, Paula ficará sabendo de tudo, surtará e discutirá com o amado.
Veja também: resumo dos capítulos da novela A Que Não Podia Amar
Incrédula com a situação, Paula questionará ao fazendeiro sobre a descoberta. Assustado, Rogério acabará confessando que foi o responsável pela prisão de Miguel, mas logo em seguida justificará que era uma pessoa ruim, e que mudou muito. Ana Paula ficará horrorizada com toda a verdade e surtará. Ela jogará na cara de Rogério que Miguel se transformou em um alcoólico e quase morreu por culpa dele. Ainda na cena, Paula partirá para cima de Rogério e o esbofeteará. Enojada, ela desistirá do casamento com o dono da fazenda do Forte.
Veja também: Elza confessa que matou o pai de Ana Paula e ela fica pasma
Rogério ficará desolado com a situação. Ele pedirá para que Paula se acalme e dirá que as coisas vão se resolver. Mas Ana não aceitará, rejeitando-o.
A Que Não Podia Amar é um novela protagonizada por Ana Brenda Contreras, Jorge Salinas, antagonizada por Susana González e produzida por José Alberto Castro, em meados de 2012, com 166 capítulos originais para a Televisa.