Ana (Fernanda Vasconcellos), finalmente, tomará coragem de passar por cima de Eva (Ana Beatriz Nogueira) nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Ela, que cedeu às chantagens da mãe para esconder de Rodrigo (Rafael Cardoso) que ele é o pai de Júlia, decidirá revelar toda a verdade para o amado, mesmo sabendo que pode perder patrocinadores na trama de Lícia Manzo.
Tudo começará quando Manuela (Marjorie Estiano) resolver ajudar a irmã a se voltar contra a mãe, já que a estudante de psicologia está sendo rejeitada pela matriarca por conta de uma deficiência física. Sendo assim, as duas se mandarão para a cidade de Gramado (RS), em direção a casa de Iná (Nicette Bruno), onde lá a personagem de Marjorie Estiano tomará a iniciativa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Porém, devido a um compromisso profissional de Ana no exterior, as duas precisarão adiar a viagem. “Está quase na hora do embarque, está ligando para quem?”, perguntará Manu, assim que se deparar com a irmã utilizando o celular. “Para ninguém. Eu estava olhando para a minha caixa postal pela milésima vez. Eu achei que, depois de tudo, o Rodrigo fosse me ligar”, responderá a jogadora de tênis.
Em seguida, a amiga de Alice (Sthefany Brito) fará um alerta para a irmã: “Ana, pensa comigo. Você some por quase um ano sem nenhuma explicação. Aí, você volta, toda resistente, e não fala nada. Se coloca no lugar dele”.
Veja também: Ana descobre que Eva colcou sua filha em uma creche e vira uma “leoa”: “A Júlia não pisa aqui”
Logo depois, a atleta confessará que se encontra cabreira em relação ao que Rodrigo deve pensar quando descobrir que vai ser pai. “Mas o importante é que você resolveu dar um basta nisso. Está tudo combinado. Eu falei com a vovó. Assim que você voltar do torneio, a gente vai estar te esperando de braços abertos”, amenizará Manuela.
“É isso que me dá forças, saber que daqui uma semana essa história vai acabar. Eu sei que não vai ser fácil desfazer essa mentira. Bem provável que o meu contrato de patrocínio dance porque talvez eles não queiram apoiar uma tenista que virou mãe solteira aos 17 anos”, cogitará a personagem de Fernanda Vasconcellos, que se mostrará confiante em sua volta por cima.