Durante um encontro com Marion (Vera Holtz), Ana Luísa (Renée de Vielmond) fará uma confissão para a amiga que a deixará bastante desconfiada na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a esposa de Antenor (Tony Ramos) revelará que perdeu o medo de dirigir graças a Lucas (Rodrigo Veronese), fato este que fará com que a mãe de Olavo (Wagner Moura) suspeite de um possível envolvimento dos dois na trama de Gilberto Braga.
“Você está certa, acho que estou mais segura de mim. Eu perdi o medo de dirigir”, começará a dondoca. “Nossa, me explica isso direito”, pedirá a personagem de Vera Holtz, que dirá que ela está diferente. “Foi em Paraty, numa estrada precária”, contará a cara de pau. “Você estava sozinha? Sem motorista?”, vai querer saber Marion. “Não, eu estava no carro do Lucas, aquele rapaz amigo do Daniel (Fábio Assunção) que veio de Londres”, soltará a ricaça.
Logo após, a pilantra reagirá: “Você e esse rapaz não estão…?”. “Não! Nos encontramos por acaso. Ele nasceu em Paraty. Tem uma tia que mora na mesma casa que ele nasceu. Tivemos um acidente, o carro derrapou, ele ficou ferido, sem conseguir dirigir e o celular não funcionava”, detalhará Ana. “E você tomou coragem e saiu dirigindo?”, continuará a insistir Marion.
“Eu achei que não ia conseguir, mas o Lucas falou de um jeito comigo… Ele falou que eu era capaz, eu me senti capaz e consegui”, responderá a personagem de Renée de Vielmond. “Incrível, é muito difícil se libertar desse tipo de fobia, mas você tem que tomar cuidado. É uma mulher bonita, atraente”, alertará Marion. “Não existe nada entre nós e nunca vai existir. O Antenor é um marido maravilhoso, eu nunca seria desleal”, sentenciará Luisa.