Em Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) verá sua vida desmoronar quando Ana Luísa (Renée de Vielmond) finalmente descobrir a traição do marido, e pior: flagrar ele em um momento íntimo com Fabiana (Maria Fernanda Cândido) no apartamento alugado para os encontros amorosos.
Tudo começa quando Marion (Vera Holtz) decide contratar um fotógrafo para registrar o caso entre o empresário e a advogada. As fotos comprometedoras são então colocadas no carro de Ana Luísa, que em choque ao ver tudo, decide imediatamente procurar o marido.
Ao abrir a porta, Antenor se vê diante da esposa, que logo percebe a traição. Indo até o quarto, Ana Luísa flagra Fabiana sem roupa na cama e surta de ódio. “Fabiana… eu não acredito. Não é possível. Vagabunda!“, berrará a mulher.
Antenor tenta tocar a mulher para acalmá-la, mas ela o estapeia. “Tira essa mão nojenta de mim. Não toca em mim nunca mais, não ouse encostar em mim, tenho nojo de você. E fala pra essa sua amante vagabunda não dirigir a palavra a mim“, dirá Ana Luísa.
Ana Luísa surta com flagra
Fabiana tenta se manifestar, mas também é cortada pela mulher traída. “Para, sua vadia. Vocês dois não são gente, não têm espécie de sentimento humano, não têm alma. Parecem dois animais no cio. Vocês dois devem ter se divertido tanto com minha burrice, minha estupidez enquanto se esfregavam um no outro”, soltará Ana, em fúria.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
“Eu sou uma idiota, cretina, que passou 35 anos da minha vida ao lado de um homem que é um canalha, cafajeste, sem brio, sem moral. Eu em casa, uma imbecil em casa cuidando do seu conforto, do seu bem estar… e essa aqui no escritório, tão dedicada ao trabalho, tão bonita, tão linda, tão competente e tão vagabunda!”, continuará ela.
“Chega! Eu não quero mais isso, chega de ser enganada, chega de tratar como amiga uma mulher sem moral que entra na minha casa e vai pra cama com meu marido! E vê se coloca uma calça Antenor, você fica ridículo só de cuecas”, finalizará Ana Luísa, indo embora.