Após acatar o pedido de Reginaldo (Antonio Grassi) e aceitar se casar com Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), Celina (Samara Felippo) terá a garantia do Conde para que ele assine um documento se comprometendo a não colocar Reginaldo na cadeia.
Desta forma, a notícia do casamento da jovem com o banqueiro acabará chegando aos ouvidos de Sebástian (Tarcísio Filho), que fará questão de contar tudo para Ana Francisca (Mariana Ximenes) na tentativa de fazê-la recuperar a confiança nele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Com isso, a viuvinha, então, decidirá ir ao encontro da amiga para afirmar a ela que não deixará a mesma se casar com o velho. A protagonista, no entanto, ainda tentará fazer com que Celina acredite que Graça (Nívea Stelmann) tenha culpa no cartório e que foi a responsável por planejar tudo, mas Celina continuará desacreditando nessa possibilidade e livrará a irmã.
A partir daí, Aninha elaborará um plano para que a personagem de Samara Felippo consiga fugir das garras do Conde no dia de seu casamento com ele. Para isso, ela contará com a ajuda de Miguel (Caco Ciocler), Márcia (Drica Morais), Dália (Carla Daniel) e Carmem (Laura Cardoso) a fim de que eles deem todo o suporte à Celina na hora da fuga.
Graça é desmascarada
Graça (Nívea Stelmann), finalmente, conseguiu o que queria: acabar com as esperanças de Celina (Samara Felippo) e Guilherme (Rodrigo Faro). Ela, que inventou uma gravidez para poder impedir os pombinhos de fugirem, agora terá a oportunidade de se casar com o advogado nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta.
Incentivada por Jezebel (Elizabeth Savalla) a realizar tal ação, a filha de Reginaldo (Antonio Grassi) irá até o consultório do Dr. Paulo (Guilherme Piva), onde lá ele a informará que Guilherme descobrirá tudo durante a noite de núpcias. Porém, a mãe de Bernadete (Kayky Brito) pedirá a jovem para não se preocupar, pois não há como o filho de Margot (Rosamaria Murtinho) desistir.
Mais tarde, a personagem de Nívea Stelmann encontrará o amado e lhe fará juras de amor, prometendo a ele que será a melhor esposa do mundo. Com o passar dos dias, chegará o momento da união de Guilherme e Graça, que se casarão por meio de um juiz de paz.
E não demorará muito para que a amiga de Olga (Priscila Fantin) seja desmascarada. Será, então, após a primeira noite de amor que Guilherme descobrirá toda a verdade e ficará ciente de que sua irmã paterna não estava grávida e era virgem antes de os dois irem para a cama. Para se defender, Graça dirá que tudo o que fez foi por amor a ele.
Revoltado e bastante indignado perante a situação, o advogado decidirá contar tudo para Reginaldo e Celina. “A Graça não está esperando filho algum. Eu tive a prova essa noite, na nossa primeira noite de casados. A sua irmã, Celina, até ontem era virgem. Até ontem não tinha se deitado com homem nenhum, muito menos comigo”, relatará o advogado.
“Graça, como você explica uma coisa dessas?”, perguntará Celina, sem reação. “Eu menti”, responderá a vilã com um sorriso estampado no rosto. Em seguida, ela disparará: “Quer saber porquê? Porque você sempre teve tudo o que quis, Celina. Quando você nasceu, mamãe nem me pegava mais no colo”.
“Como assim? Mas Graça, é normal a mãe querer cuidar da filha menor, proteger a filha menor. Eu era um bebê”, rebaterá a amiga de Ana Francisca (Mariana Ximenes). Logo após, Graça colocará tudo para fora e irá expor os motivos pelos quais a levaram a fazer isso.
Nessa hora, Celina se mostrará arrasada. “Graça, você mentiu, mentiu! Você me atirou nos braços do Conde, fingia que me amava e seu coração tava cheio de raiva”, falará ela. Em seguida, Graça provocará Celina e as duas sairão no tapa.
“Vai embora, vai embora! Essa casa é minha, minha e do Guilherme”, esbravejará a irmã má. Ao final, Celina pedirá perdão ao advogado e deixará o local. Por outro lado, Guilherme continuará casado com Graça, mas dirá a ela que não sente mais desejo de tocá-la. A cena está programada para esta semana, no Viva.