Após descobrir por Sebátian (Tarcísio Filho) que Jezebel (Elizabeth Savalla) foi a principal mentora do sequestro de Tonico (Guilherme Vieira), Ana Francisca (Mariana Ximenes) decidirá agir com suas próprias mãos e se vingar da mãe de Bernadete (Kayky Brito), assim como também de Vivaldo (Fulvio Stefanini), Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e Terêncio (Ernani Moraes), os quais temerão que algo de ruim possa acontecer.
E a primeira vítima da protagonista será Jezebel, que, além de ser expulsa por Aninha de sua casa, também perderá seu posto de diretora da fábrica de chocolates. Assim que chega à empresa, a mocinha logo questionará a vilã o motivo dela está sentada na cadeira de diretora, para só depois avisá-la que, a partir de agora, ela será somente uma simples vendedora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Já na nova função e, ao mesmo tempo, tentando se adaptar, a irmã de Ludovico (Ary Fontoura) passará a ser fiscalizada por Roseli (Rosane Gofman), brigará com Margarido (Osmar Prado) e Dália (Carla Daniel), mas acabará levando arremesso de bombons na cara, e será levada para o hotel, onde ficará hospedada, de carroça por Timóteo (Marcello Novaes) – fato este que chamará a atenção de todos na cidade por saberem que a vingança começou.
Em relação ao conde Klaus, Ana Francisca avisará ao mesmo que colocará sua fábrica à venda, e que vai retirar todo o dinheiro da empresa do banco, o que ocasionará um verdadeiro desespero de sua parte.
Vivaldo, por sua vez, será informado pela mocinha que a fábrica de chocolates será retirada da cidade e que ela apoiará o candidato da oposição que se candidatará a prefeito. E já contra Terêncio, Aninha decidirá comprar terrenos vizinhos aos dele para servir como depósito de lixo. A cena vai ao ar no início de agosto em Chocolate com Pimenta.