Na novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo no horário das 18h, Júlia (Jesuela Moro) será diagnosticada com um quadro grave de hepatite. Dessa forma, a criança precisará urgentemente de um transplante de fígado. Por causa disso, a família se desesperará e tentará encontrar um doador compatível.
Após uma bateria de exames nos familiares, os médicos descobrem que Rodrigo (Rafael Cardoso) será descartado por não ser compatível, visto que seu tipo sanguíneo é diferente. Além disso, Ana (Fernanda Vasconcellos) também não poderá contribuir, já que passou longos anos em coma e tomando vários remédios.
Veja também – Escorraçada de casa, Cris se despede de Tiago e o deixa com Lourenço
“É muito importante que o doador esteja com a saúde perfeitamente em dia. No acompanhamento que fizemos na sua saída do coma, nós descobrimos uma lesão hepática leve e de origem medicamentosa”, explicará Lúcio (Thiago Lacerda). O médico, que cuidou de Ana durante o período de internação, dará novas explicações.
“Devido ao uso prolongado de anticonvulsionantes que a gente administrou durante o seu coma. Ainda que seja uma lesão leve e não tenha nenhum problema futuro para você, você não poderia ficar sem uma parte do seu fígado. A avaliação do doador precisa ser rigorosa. Nós sentimos muito, mas você não pode ser doadora”, dirá ele.
DESCUBRA QUEM SERÁ O DOADOR DE JÚLIA EM A VIDA DA GENTE
Ainda na realização dos exames, as pessoas da família compatíveis e que poderão doar será Manuela (Marjorie Estiano) e Eva (Ana Beatriz Nogueira). Mas, devido a idade, os médicos irão escolher a confeiteira. Assim, ela será a grande responsável por ajudar a salvar a vida da querida sobrinha.