Em Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savalla) conseguiu de volta a fábrica de chocolates e todos os bens de Ludovico (Ary Fontoura) que foram deixados para Ana Francisca (Mariana Ximenes). Por outro lado, a viuvinha não ficará parada e vai tentar de todas as formas recuperar o que é seu por direito.
Em cenas que vão ao ar em breve, a protagonista entregará o dinheiro que terá conseguido com a venda dos seus bombons para Guilherme (Rodrigo Faro) reabrir o processo contra Jezebel, mas descobrirá que Danilo (Murilo Benício) já tinha dado a grana para o advogado fazer o processo.
“Guilherme, os bombons já deram algum lucro. Eu trouxe o dinheiro para que você pudesse reabrir o processo e começar a busca pelos documentos assinados pelo Ludovico, aqueles que o Miguel indicou”, dirá Ana Francisca. “Sim, é claro! Os documentos que o Ludovico fez para a mãe do Miguel. Com eles, nós poderemos reabrir o processo, Aninha”, dirá ele. “E provaremos que o documento da Jezebel é falsificado! Guilherme, o dinheiro!”, declarará ao entregar as economias.
Nesse momento, Guilherme surpreenderá Aninha ao revelar que já tinha reabrido o processo. “O Danilo, Aninha. O Danilo me deu o dinheiro. O Danilo me pediu que eu não contasse nada a você”, afirmará. “Eu até já pedi pelo testamento do Ludovico e que está na Argentina!”, afirmará. “Eu não consigo entender por qual motivo ele deu o dinheiro sem que me contasse”, pontuará Ana Francisca.
Por fim, Ana dirá que Guilherme poderá agilizar o processo com o dinheiro que conseguiu com a venda dos bombons. “Eu posso fazer algumas viagens atrás dos comprovantes bancários que o Ludovico fez para a mãe do Miguel. Devem ter testemunhas ou gerentes de banco”, dirá ele. “Ele não usava só o banco do Conde Klaus?”, questionará. “Certamente que não, eu descobri que ele tinha conta em um grande banco”, rebaterá.
A novela foi escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes, que interpretaram, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. A trama foi dirigida por Jorge Fernando e inspirada na obra A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Além de Mariana Ximenes e Murilo Benício, o folhetim contou com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.