Na novela A Vida da Gente, que está sendo reprisada no horário das 18h da Globo, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) estão brigadas atualmente, mas tudo mudará com a doença de Júlia (Jesuela Moro) e a necessidade de uma cirurgia, o que unirá as duas protagonistas em prol da pequena. Quem permanecerá irredutível, no entanto, será Eva (Ana Beatriz Nogueira), que demonstrará solidariedade desproporcional às duas filhas.
Ana estará rezando na sala de espera enquanto Manu e Júlia estiverem sendo operadas e Eva se aproximará tentando a tranquilizar, afirmando que vai dar tudo certo, mencionando a neta. “A Júlia é uma criatura iluminada… Deus não vai permitir que nada de mal aconteça com ela”, disparará a megera.
Ana interromperá a mãe e dirá que também está bastante preocupada com Manu, mas Eva será bastante ‘seca’ ao comentar a preocupação da filha. “Esse ponto realmente me preocupa um pouco: a sua irmã sempre teve a saúde debilitada, nunca aguentou um vento. Sabe-se lá em que estado está o fígado dela”, dirá.
Veja também – Por causa da pandemia, prêmio terá disputa entre novelas de todo o século XXI
Ana lançará um olhar cortante para a mãe e se levantará, sem falar nada. Eva perguntará o que aconteceu e a jovem dirá que ficou indignada com a falta de solidariedade da mãe. “Ou você resolve isso de uma vez, e passa a ser mãe da minha irmã também, ou eu não vou poder mais ser sua filha”, disparará.
“Ou você passa pelo menos a agir como uma pessoa minimamente equilibrada, educada, humana, e começa a tratar a minha irmã com o respeito que ela merece, ou eu não vou mais me relacionar com você”, reforçará a mocinha, saindo do local e deixando Eva sozinha, aos prantos, após a decisão da herdeira.
A Vida da Gente – Resumo dos próximos capítulos