Em Chocolate com Pimenta, a máscara de Sebastian (Tarcísio Filho) finalmente irá cair para Ana Francisca (Mariana Ximenes), quando a mocinha descobrir que o pilantra esteve envolvido no sequestro do seu filho, Tonico (Guilherme Vieira). E preso, o crápula acabará entregando que Jezebel (Elizabeth Savalla) também teve envolvimento no crime.
A megera foi a responsável por dar a ideia a Sebastian de encomendar o sequestro do pequeno apenas para poder resgatá-lo depois e posar de herói para a protagonista, que finalmente decidirá se casar com ele.
Assim, Ana Francisca irá confrontar Jezebel, que ainda se fará de cínica, lamentando a não realização do casamento. “Eu sei de tudo!”, dirá a mocinha. “Eu sei que foi você que deu a ideia do rapto do meu filho para o Sebastian”, completará.
Jezebel não terá como se defender, até que Ana tomará a decisão severa de expulsá-la da mansão. “Você está expulsa dessa casa. Eu não vou admitir que viva sob o mesmo teto que eu”, falará a mocinha. A vilã grita, dizendo que aquela casa sempre foi dela, mas a protagonista deixa claro que a mulher morou ali apenas porque Ludovico (Ary Fontoura) e ela permitiram.
Darlene decide ficar com Ana Francisca após Jezebel ser expulsa da mansão
No momento da partida, no entanto, surge um impasse em relação a Darlene (Sabrina de Souza), que servia como uma espécie de empregada para Jezebel. A megera exige que a garota a acompanhe, mas ela fica em dúvida. Jezebel, então, faz todo o seu teatro para tentar convencer a pequena.
“Tenho certeza que não existe ninguém que faça essa criança me abandonar. Me diga, meu torrãozinho de açúcar, diga para a mamãe, você prefere ficar comigo, como mãe, ou prefere ficar com aquela malvada?”, questionará a vilã. Ana diz que ela não precisa ter medo de responder. Sem dúvidas, a garota demonstra querer ficar com a protagonista, que a abraça.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Mais tarde, Darlene traz uma bandeja com chá e tenta servir Ana, mas a mocinha tira a bandeja das mãos dela e deixa claro que ela não precisa mais fazer nenhum tipo de trabalho naquela casa. A menina se assusta, acreditando que será colocada na rua pela protagonista, mas ela a acalma. “Não, minha querida, de jeito nenhum. Você é muito pequena para trabalhar. Você vai estudar e de agora em diante vai ter uma nova vida”, avisará.
Emocionada, a garota abre um sorriso e abraça a sua nova mãe. “Obrigada, obrigada por me deixar ficar”, dirá.