A Globo foi a primeira emissora a tomar a decisão de suspender as novelas inéditas para exibir reprises enquanto acontece a quarentena provocada pelo novo Coronavírus. E ao que tudo indica, o canal será um dos últimos a colocar as suas tramas no ar novamente, pois a Record já está com tudo preparado para levar ao ar de volta Amor Sem Igual.
Substituindo Topíssima, a novela estreou como uma espécie de continuação da atual fase de Christiane Fridmann no canal. Ela, que já fez tramas de sucesso na casa como Chamas da Vida e Vidas em Jogo, agora se adaptou ao estilo “gospel” e escreve novelas sendo supervisionada por Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Record ainda não definiu se o retorno será no final de setembro ou início de outubro, mas já é certeza na casa que a trama estreará ainda esse ano substituindo Apocalipse, que foi a primeira novela contemporânea produzida pela emissora após o fenômeno Os Dez Mandamentos.
Veja também – Novo Mundo: Thomas é traído, ganha voz de prisão e vira fugitivo
Uma dúvida para praticamente todas as emissoras com esses retornos é quanto ao “costume” do público com as novelas, já que eles pegarão a história pela metade. Por isso, a Record está pensando na possibilidade de fazer um compacto de uma ou duas semanas dos capítulos já exibidos para passar antes dos inéditos.
Ao que tudo indica, Gênesis, a nova novela bíblica da emissora, também terá os trabalhos retomados na última semana de outubro, ainda esse ano. Caso não aconteça nenhum imprevisto, a expectativa é que a trama que mostrará as primeiras histórias presentes na Bíblia Sagrada cristã seja a substituta de Amor Sem Igual, dando sequência inédita à faixa.