Nos últimos capítulos da novela Amor de Mãe, Verena (Maria) finalmente tomou coragem e assumiu o episódio trágico que aconteceu no início da trama. Na época namorada de Genilson (Paulo Gabriel), a jovem acabou sendo estuprada por ele, que estava bastante alterado. Atacando o criminoso para impedir o estupro horas antes de ele ser dado como morto, Magno (Juliano Cazarré) acabou sendo considerado o principal suspeito do crime e acabou sendo preso.
Grávida após ser violentada, ela aceitou se casar com o empresário e anunciou o filho do estuprador como sendo do atual. Nos últimos capítulos da trama, ela se viu em casa cuidando do filho e relembrando o episódio dramático de sua vida em cenas de flashback. Ela viajou ao momento em que foi encurralada em um beco pelo ex.
“Você está bêbado, Genilson! Me larga!”, pedia ela na ocasião. “Tudo que eu quero é te fazer carinho”, disse Genilson na época. A memória foi interrompida com a chegada de Álvaro, que a confrontou sobre a paternidade do filho e acabou descobrindo que o menino foi gerado por Genilson. Ele expulsou a esposa de casa e ela ficou a ver navios.
Veja também – Amor de Mãe: Fã de Ryan se passa por Domênico e engana Lurdes
Verena resolveu quebrar o silêncio e falou sobre o estupro que sofreu em um canal online. Érica (Nanda Costa) e Lurdes (Regina Casé) a procurarão e mostrarão uma foto de Magno, que será reconhecido por ela como o seu “salvador”. A moça topará ir até a delegacia prestar depoimento para livrar o frentista da cadeia.
“Bom, o depoimento da senhora Verena confirma a versão apresentada pelo Magno de que ele agiu em legítima defesa do terceiro”, comentará Miriam. Ao se encontrar com Magno, Verena se desculpará por ter fugido. “Eu rezei tanto por você! Eu não sabia se você estava vivo. Se você não tivesse chegado… Desculpa ter fugido. Na hora eu não pensei em nada”, dirá.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos