Em Amor de Mãe, Thelma (Adriana Esteves) está passando por maus momentos. Mas, quem sabe, em breve, a mãe de Danilo (Chay Suede) sai dessa amargura e adoça o seu coração.
Já se preparando para a inevitável morte, a dona do restaurante, que também é uma das protagonistas da novela das 9, coloca em sua lista de desejos a realizar ”ter um grande amor”. E vai em busca disso
O personagem será vivido por Filipe Duarte, ator português que fará uma participação em “Amor de Mãe”. Ele será Gabo (foto abaixo), um marujo que se envolverá com Thelma. Aconselhada por Durval (Enrique Diaz), ela decide se apaixonar. Então, conhecerá Gabo.
Veja também – Bom Sucesso: Diogo vai embora após perder tudo e promete vingança
Por outro lado, sabendo que não pode ser operada, ela, que está em estado grave e certa de que sua hora está chegando, começará a planejar os detalhes do seu próprio funeral.
Para isso, a dona do restaurante irá contar com a ajuda de Lurdes (Regina Casé). Thelma então explicará para a amiga que começará a adiantar os preparativos do seu funeral para não deixar nenhum trabalho para o seu filho, Danilo (Chay Suede).
THELMA E A MORTE:
“Não quero deixar nenhuma pendência pro Danilo resolver. Já vejo, escolho, deixo tudo pago. É melhor”, falará ela. As duas então irão até uma funerária.
“Tem certeza que isso é uma boa ideia?”, perguntará Lurdes, apreensiva com a ideia. Um vendedor então aparecerá e Thelma avisará que quer dar uma olhada nas urnas do local.
“O ente querido era homem ou mulher?”, perguntará o vendedor da funerária. “O ente querido sou eu”, disparará Thelma, deixando o funcionário completamente sem graça com a revelação. “É que ela é superprevenida, gosta de resolver as coisas com antecedência, sabe?”, falará Lurdes, tentando disfarçar.
O vendedor da funerária mostrará as urnas disponíveis. “Nós temos vários modelos. Essa é um modelo de estanho, trabalhada no estilo rococó. Essa acende com néon em três cores. E toca mp3, então dá pra plugar a playlist preferida do ente querido”, falará ele na novela da Globo.
“A urna toca música? Deus é mais! Essa você não vai comprar, não”, repreenderá Lurdes. “Já essa é um lançamento. Feita de material reciclado e biodegradável. Por exemplo, se você quiser ser enterrada no jardim… Essa é a urna ideal”, continuará o vendedor.