A Globo confirmou ontem [16] para todo o Brasil, no finalzinho do Jornal Nacional, as alterações na sua grade de programação por causa do novo Coronavírus. A principal novidade é a suspensão de todas as novelas inéditas que estão no ar atualmente, desde a série teen Malhação até a novela das 21h, Amor de Mãe.
Tanto a Organização Mundial da Saúde [OMS] quanto o Ministério da Saúde recomendam que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações, principalmente se há nelas a presença de pessoas com mais de 50 anos, o que é o caso de Adriana Esteves e Regina Casé, que são as protagonistas de Amor de Mãe.
A novela das 21h terá uma espécie de fim de “fase” no próximo dia 20, quando será substituída por uma versão compacta de Fina Estampa, novela de Agnaldo Silva que é a mais assistida da última década na Globo. Sendo diretamente protegida da emissora com essa decisão, Regina Casé se pronunciou sobre o tema.
Veja também – Amor de Mãe: Danilo sai pro samba com outra após ficar com ciúmes de Camila
Em vídeo, ela elogiou a atitude da Globo para com seus funcionários e para com a história da trama em si. “É impossível contar histórias como essas sem muito beijo, abraço. A empresa visou não apenas cuidar da nossa saúde, nós atores, e milhares de funcionários que colocam essa história no ar”, disse ela.
Depois, Regina Casé classificou a decisão da emissora como responsável e fez um apelo para que o público seja tão responsável quanto o canal. “Essa é uma decisão de responsabilidade social. Nós temos que dar o exemplo: Não saia de casa. Se você, como eu, trabalha em um lugar que te dispensou, fique em casa”, concluiu.