Depois que Kátia (Vera Holtz) morrer após apresentar Lurdes (Regina Casé) a Sandro (Humberto Carrão) em Amor de Mãe, o rapaz terá direito a comparecer no funeral da mulher que o criou como filho. Mas ele verá essa brecha da justiça como oportunidade para deixar a prisão e colocará a vida da própria mãe biológica em perigo. Isso porque Marconi (Douglas Silva) planeja resgatar o rapaz durante o funeral, o que Lurdes só saberá quando tudo estiver prestes a acontecer.
Pouso antes do horário marcado, Sandro alertará a personagem de Regina Casé. “Presta atenção: o que vai acontecer daqui a pouco é porque eu não posso mais ficar na cadeia”, disparará ele, deixando Lurdes sem entender qual é a sua verdadeira intenção. “O que é que vai acontecer?”, perguntará ela, olhando para os lados.
“Não faz isso! Os guardas não podem perceber. Eu preciso fugir, senão eu vou morrer lá dentro”, revelará o rapaz, deixando a mãe chocada. Ele explicará que já combinou tudo com Marconi e pedirá para que a mãe se proteja quando o comparsa aparecer com seu bando. Pouco tempo depois, eles chegarão atirando.
Veja também – Éramos Seis: Júlio morre e Lola tem que fazer sacrifícios com família
Indisposto a ver a própria mãe que acabou de conhecer morta na mão de bandidos, Sandro insistirá para que ela deixe o local. “Vai! Sai de perto de mim”, pedirá ele. Lurdes, por sua vez, não quer que o filho seja um criminoso e que pague pelo crime que cometeu. “Não foge, meu filho”, insistirá ela.
Depois que os bandidos atirarem, começará um verdadeiro tiroteio com a polícia revidando. Lurdes não conseguirá abandonar o filho e ficará no meio das balas trocadas. Em uma delas, Sandro pulará na frente da mãe para salvá-la e acabará atingido.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos