Lurdes (Regina Casé) perceberá que voltou à estaca zero na intensa busca por Domênico, seu filho que foi vendido pelo próprio pai quando era criança em Amor de Mãe. Assim que descobriu o crime do marido, a mulher o largou e foi para o Rio de Janeiro na esperança de encontrar o menino. Mais de 20 anos passaram e ela acredita que finalmente concluiu sua busca. Isso porque Kátia (Vera Holtz), a mulher que comprou Domênico no passado, apresentou Sandro (Humberto Carrão) como sendo o filho da babá.
Lurdes fez de tudo para ajudar o suposto filho, que a conheceu de uma cela na prisão. Ela até cometeu crimes em prol do rapaz e conseguiu após muita luta a liberdade de Sandro, o levando para sua casa. Mas tomará um choque ao descobrir que ele retornou ao mundo do crime. Ele argumentará que tem uma grande dívida com Marconi (Douglas Silva) e que por isso não pode deixar essa vida.
Por isso, Lurdes moverá mundos e fundos para conseguir pagar a bolada para libertar o rapaz das garras do crime. Ela até pedirá à patroa, Vitória (Taís Araújo) um emprego para Sandro, que virará motorista pessoal da advogada. Após dar à luz em pleno trânsito com a ajuda dele, Vitória se aproximará e descobrirá que ele foi criado por Kátia, que ficou com o filho que ela teve no passado.
Veja também – Amor de Mãe: Vitória descobre que é mãe de Sandro com teste de DNA
Suspeitando que Sandro é seu filho, Vitória aumentará sua suspeita sobre a maternidade ao conversar com uma comparsa de Kátia e, logo depois, fará um teste de DNA comprovando que é a verdadeira mãe do rapaz. Depois, será a vez de Lurdes finalmente descobrir que foi enganada e que Sandro não é Domênico.
Mesmo tendo ficado chocada com a notícia, Lurdes vai pegar todo mundo de surpresa com uma decisão de continuar considerando Sandro como sendo da sua família. Você sabe que esse aqui não vai deixar de ser meu filho nunca, né?”, dirá ela conversando com Vinícius (Antonio Benício), irmão biológico de Sandro.