Em breve em Amor de Mãe, Lurdes (Regina Casé) conseguirá a libertação de Sandro (Humberto Carrão). Tudo isso após a nordestina contar sobre a sua procura pelo filho para Vitória (Tais Araújo), que se comove e decide ajudar.
“Eu posso colocar um advogado do meu escritório para cuidar do caso do seu filho”, diz a advogada. “A senhora vai me ajudar? Minha Nossa Senhora, eu não acredito! Muito obrigada, Dona Vitória!”, agradece Lurdes.
Pouco depois, a protagonista de Regina Casé será apresentada ao advogado Lucas (Nando Brandão), que dará os detalhes do caso:
“Ele está preso por assalto qualificado. Foi condenado a seis anos e já cumpriu mais de dois”.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma é vítima de sabotagem e arma barraco na casa de Vitória
“E isso quer dizer o quê? Quando é que o meu filho pode sair da cadeia” perguntará Lurdes, aflita e ansiosa. “Não existe uma data para isso acontecer, mas nós podemos agilizar o processo”, responde o advogado.
8 meses se passam e o advogado consegue finalmente a libertação de Sandro. No dia em que ele for solto, Lurdes estará na porta do presídio o aguardando de braços abertos: “Meu filho, bem-vindo à sua nova vida! Agora vai ser tudo diferente, Sandro”.
LURDES ENTRA NUMA FRIA EM AMOR DE MÃE:
Lurdes (Regina Casé) mal imagina, mas caiu em um golpe daqueles em Amor de Mãe, novela das 21h da Globo. Isso porque Kátia (Vera Holtz), prevendo sua morte, deu um jeito de ajudar seu filho criminoso depois de não conseguir falar com Vitória (Taís Araújo), que lhe deve um grande favor. Por isso, a traficante de crianças mentiu para a protagonista afirmando que o seu filho é na verdade o filho biológico de Lurdes. Todos os indícios, no entanto, apontam que Danilo (Chay Suede) é verdadeiro herdeiro de Lurdes.
Com um filho criminoso, a personagem de Regina Casé também passará a praticar crimes, a maior parte deles com o objetivo de proteger Sandro (Humberto Carrão). Ela levará um celular para um comparsa do rapaz e o ajudará em um plano de fuga que resultará em tiroteio em pleno velório de Kátia.
Na série de mentiras à polícia, Lurdes contará que o que houve no cemitério não foi uma tentativa de fuga. “Eles tentaram matar meu filho! O bandido até foi embora dizendo que vai voltar. Sandro levou um tiro sob a responsabilidade do Estado”, dirá ela. “Obrigado, mãe”, dirá Sandro, que será levado ao hospital ferido.