Em Amor de Mãe, Thelma (Adriana Esteves), em estado grave e certa de que sua hora está chegando, começará a planejar os detalhes do seu próprio funeral.
Para isso, a dona do restaurante irá contar com a ajuda de Lurdes (Regina Casé). Thelma então explicará para a amiga que começará a adiantar os preparativos do seu funeral para não deixar nenhum trabalho para o seu filho, Danilo (Chay Suede).
“Não quero deixar nenhuma pendência pro Danilo resolver. Já vejo, escolho, deixo tudo pago. É melhor”, falará ela. As duas então irão até uma funerária.
“Tem certeza que isso é uma boa ideia?”, perguntará Lurdes, apreensiva com a ideia. Um vendedor então aparecerá e Thelma avisará que quer dar uma olhada nas urnas do local.
“O ente querido era homem ou mulher?”, perguntará o vendedor da funerária. “O ente querido sou eu”, disparará Thelma, deixando o funcionário completamente sem graça com a revelação. “É que ela é superprevenida, gosta de resolver as coisas com antecedência, sabe?”, falará Lurdes, tentando disfarçar.
O vendedor da funerária mostrará as urnas disponíveis. “Nós temos vários modelos. Essa é um modelo de estanho, trabalhada no estilo rococó. Essa acende com néon em três cores. E toca mp3, então dá pra plugar a playlist preferida do ente querido”, falará ele na novela da Globo.
“A urna toca música? Deus é mais! Essa você não vai comprar, não”, repreenderá Lurdes. “Já essa é um lançamento. Feita de material reciclado e biodegradável. Por exemplo, se você quiser ser enterrada no jardim… Essa é a urna ideal”, continuará o vendedor.
“Essa tem a ver com o meu perfil. Mas… Elas não são muito pequenas? Cabe a pessoa inteira aqui dentro?”, questionará a irmã de Sinésio (Julio Andrade), abrindo uma urna. “É que no final da cremação sobra pouca coisa”, responderá o funcionário.
Ao ver a urna aberta, Thelma irá passar mal e será socorrida às pressas pela mãe de Magno (Juliano Cazarré). “Pega uma água pra ela, por favor?”, pedirá ela. “Agora dá pra entender por que a gente não pode saber quando vai morrer. Bagunça tudo”, dirá Thelma.
AINDA SOBRE AMOR DE MÃE
Betina (Isis Valverde) vai continuar sofrendo na novela Amor de Mãe, trama das nove da Globo que estreou recentemente para substituir A Dona do Pedaço. Dessa vez, a enfermeira vai ser agredida pelo seu ex-companheiro, Vicente (Rodrigo Garcia). Ele não se conforma com a situação e, fingindo que vai pagar uma dívida e precisa pegar suas ferramentas, o sem caráter vai até a casa de sua ex-mulher.
Tudo vai começar após Vicente perseguir Betina no hospital, mas ela conseguirá se livrar dele. No entanto, ele verá Magno (Juliano Cazarré) abraçando a personagem de Isis Valverde, o deixando completamente com ciúmes. Ao ver a cena, ele já imagina logo o que fazer para poder conversar com a enfermeira. Na sequência, ele irá ao apartamento da ex-mulher com a desculpa de que arrumou dinheiro para lhe pagar uma dívida. Mas logo ele verá uma garrafa de cachaça artesanal e se interessará. Virará vários copos e se transforma completamente, ficando agressivo.
Veja também –Bom Sucesso: Diogo tenta reconquistar Nana, mas é surpreendido com resposta
Na situação, ele insinua que Betina ficou com Magno enquanto ainda eram casados. Em seguida, Vicente dá um empurrão na moça, que cai sentada no chão. A moça reclama que Vicente a machucou, e ele tenta abracar a ex-mulher. Ela empurra o rapaz, que volta a ficar irado e dá um tapão na cara da enfermeira. A enfermeira, que nunca tinha apanhado do ex, fica em choque. Ela passa a mão no nariz e vê que está sangrando. As informações são do jornal Extra.
Novamente Vicente vai tentar se aproximar, mas Betina pegará a garrafa de cachaça e ameaçará agredi-lo de volta. Acuado, ele irá embora. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima quinta (5) em Amor de Mãe.