A situação do Brasil está cada vez mais crítica por causa do novo Coronavírus, doença que se originou na China e se espalhou pelos quatro cantos do mundo. Por aqui, já foram confirmados 200 casos do vírus e as principais emissoras de TV, como a Globo, estão tomando atitudes para evitar a propagação da doença. Por causa disso, as novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão suspensas.
De acordo com informações publicadas pelo site Notícias da TV, essa decisão acontecerá pela primeira vez em 50 anos. O Ministério da Saúde e a OMS recomendam que evitem aglomerações, principalmente se envolvem pessoas idosas. A novela das 21h, vale lembrar, conta com duas de suas protagonistas com idade superior a 50 anos.
A emissora até cogitou dispensar apenas esses atores que tenham mais de 50 anos em específico, mas a decisão tomada foi ainda mais radical. O público será avisado que a trama terá um “fim de temporada” e que sairá do ar por tempo indeterminado. A expectativa, no entanto, é que isso demore um tempo razoável, já que o pico da doença deve terminar apenas no fim do mês.
Veja também – Éramos Seis: Zulmira saca arma e ameaça matar Isabel
Não é apenas Amor de Mãe que deve ser cancelada, mas também Salve-se Quem Puder, a novela das sete da emissora paulista. Como está prevista para terminar em apenas duas semanas, a novela Éramos Seis, das 18h, irá até o fim, mas as gravações da substituta, Nos Tempos do Imperador, também foram suspensas.
Outros canais como Record e SBT, a depender do tamanho do período em que a crise do Coronavírus permanecer no Brasil, podem não precisar passar por isso. É que a frente de capítulos gravada pelas novelas da Globo é pequena em relação às concorrentes. O canal carioca gosta da possibilidade de fazer alterações nas tramas com base na recepção do público.