Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão as primeiras novelas a voltarem a ser gravadas nos Estúdios Globo. Isso é fato. Outro fato é que mesmo elas podem demorar um pouco mais a voltar a serem rodadas.
Isso por que, segundo o Uol, para que todos os novos protocolos de segurança sejam cumpridos com rigor, estuda-se que os atores só voltem a pisar nos sets de gravação em agosto, não mais neste mês.
Antes, a retomada das atividades estava prevista para 27 de julho. Agora, tudo só deve começar a sair do papel em 3 de agosto.Mas, antes, haverá testes com “ensaios” de como será o novo normal no canal carioca.
Veja também – Fina Estampa: Teodora consegue comprador para tesouro e fica rica
Agora, segundo o jornal O Globo, a TV da família Marinho já planeja reduzir drasticamente a importância das tramas paralelas da novela, e fazer apenas mais 25 capítulos, ao invés de 50 ou mais, como era previsto.
Além disso, o elenco deve ficar confinado num hotel enquanto as gravações durarem, juntamente com as equipes de produção. Outra novidade envolve as crianças: elas não gravarão com os mais velhos, que sequer terão filmagens externas, que afeta a vida da protagonista Lurdes, de Regina Casé, pois a atriz é idosa (64 anos).
Os artistas de Amor de Mãe e de Salve-se Quem Puder ainda deverão se arrumar e se maquiar sozinhos, cada um com os seus produtos individuais, a fim de não compartilharem pincéis de maquiagem, por exemplo. Eles ainda estarão identificados com crachás, que delimitam onde cada um pode ou não circular.
Ficará para segundo plano, porém, ainda neste semestre (ao que tudo indica), a retomada das gravações de outras tramas da Globo, como “Nos Tempos do Imperador” e da nova temporada de “Malhação”.