A Globo segue com um olho no peixe e outro no gato. Se por um lado ela está tocando as gravações das novelas que foram interrompidas pela pandemia, em março, por outro, o canal já escalou a substituta de Fina Estampa.
Estamos falando de A Força do Querer, que estreia em outubro, uma vez que a trama de Dona Lurdes, Vitória e Thelma não poderia voltar agora, já que ela voltou a ser gravada neste mês, e em ritmo bem lento.
E segundo o jornal Extra, a enfermeira Betina (Isis Valverde) será convocada para a linha de frente para atuar na luta contra o covid-19. E por conta disso, acabará contraindo a doença e se dará mal.
Veja também: Novo Mundo: Domitila é humilhada por Leopoldina ao invadir aclamação de Dom Pedro
Ela chegará à beira da morte e permanecerá 2 meses internada, sedada e entubada. Mas sairá bem desta, com poucas sequelas. A enfermeira contrai a doença enquanto cuida de Nuno (Rodolfo Vaz).
A trama ainda mostrará a dor dos parentes e amigos que não conseguem visitar os seus entes queridos que estão internados. Sandro (Humberto Carrão) até se envolve em briga por causa disso.
A SUBSTITUTA DE AMOR DE MÃE:
A Globo teve todo o seu planejamento em relação às novelas interrompido por causa da pandemia de Coronavírus que atingiu o Brasil e o mundo. Primeiro foi a necessidade de suspender por tempo indeterminado as gravações da novela Amor de Mãe, exibida no horário das 21h. No lugar, entrou a reprise de Fina Estampa e em breve estreará também A Força do Querer, um fenômeno recente da faixa na emissora carioca, que já começou a gravar novamente a novela de Manuela Dias.
Antes da pandemia, o planejamento da Globo previa que após o fim de Amor de Mãe estrearia Um Lugar ao Sol, novela escrita por Lícia Manzo que estava prevista para entrar no ar no segundo semestre de 2020. A novela terá Cauã Reymond no papel principal vivendo gêmeos separados na hora do nascimento.
Acontece que essa ordem está ameaçada por Olho Por Olho, título provisório para a novela que João Emanuel Carneiro escreve para a faixa. De acordo com a jornalista Fabia Oliveira, do jornal O Dia, a Globo pode inverter a ordem dessas duas tramas e a do autor de Avenida Brasil pode substituir Amor de Mãe.