Uma das personagens de destaque em Amor de Mãe, que estreia na noite desta segunda-feira na Globo, é Vitória, interpretada por Taís Araújo. Na trama, ela é uma mulher sofisticada que sempre priorizou a carreira e é conhecida por defender empresários e políticos com ética duvidosa. Após engravidar e perder o bebê, ela se separará do marido por ter como grande meta de vida ter um filho.
Ela decidirá adotar uma criança e, assim que isso acontecer, descobrirá que está grávida. “Ela se vê sozinha com dois filhos, depois de sete anos tentando engravidar. Aí, muita água vai rolar. Tenho até medo do que vai acontecer depois (risos). É a personagem mais complexa que já vivi”, revelou a atriz Taís Araújo em entrevista ao site Gshow.
Para compor essa personagem, a atriz falou com pessoas que passaram por histórias parecidas, mas não foi muito longe. “Sobre mães que perderam filhos não tive coragem. Quando a chamada da novela entrou no ar, duas amigas me procuraram para dizer que já tinham passado por isso”, contou a profissional.
Veja também – Amor de Mãe: Lurdes tem filho vendido e muda de vida à procura do herdeiro
Na entrevista, Taís Araújo ainda falou sobre conciliar o trabalho com a vida pessoal. “Está dando para dividir tudo. Meus filhos estudam de manhã, então eu levo para escola e depois vou trabalhar. As gravações, em geral, são na parte da tarde. Não consigo colocar para dormir todo dia, mas a gente vai dando um jeitinho”, contou.
“Eu quis muito ser mãe. Minhas gestações foram desejadas. Tenho aprendido bastante com os textos da novela, já levei algumas ideias para casa. Depois que você gera outra vida, muda tudo, até a forma de amar. E são mudanças que acontecem todos os dias”, finalizou ela, que também apresenta o PopStar.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos