Em Vai na Fé, ao descobrir que Carlão (Che Moais) não era seu pai biológico, Jenifer (Bella Campos) embarca em uma busca por seu verdadeiro pai, já que Sol (Sheron Menezzes) se recusa a revelar a verdade para a estudante. Essa descoberta vai afetar a vida de muitas pessoas nos próximos capítulos da trama das 19h da Globo.
Jenifer acredita que Ben (Samuel de Assis) seja seu pai biológico, já que todos os sinais apontam para isso: o envolvimento passado do advogado com a dançarina, suas tatuagens idênticas e a semelhança física entre Jenifer e o marido de Lumiar (Carolina Dieckmann). Porém, Theo (Emílio Dantas), que também se relacionou com Sol quando jovem, é outro forte candidato a ser o pai da estudante.
Theo fica animado com a possibilidade de ter uma filha com a dançarina, sua grande obsessão, e ainda se vingar de Ben, por quem sente inveja. Quando descobre que Sol confirmou para Jenifer que Ben é seu pai, ele sugere ao amigo um teste de DNA para descobrir a verdade. Ben fica irritado e se recusa a representar Theo no processo de comprovação da paternidade.
Theo, Ben e Lumiar entram em confronto
Enquanto isso, Lumiar confronta Sol por ter mentido para Ben e fica arrasada com a confirmação de que Jenifer é filha de Ben. Sol se apavora quando Theo descobre toda a história e pede para Lumiar ser sua advogada no processo de comprovação da paternidade. A situação entre Ben e Lumiar se complica ainda mais, já que o advogado se recusa a representar Theo no caso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.