Ralf (Oscar Magrini) literalmente pagará o preço pelo fato de se envolver com várias mulheres casadas na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o cafajeste será morto no decorrer dos próximos capítulos, tendo, portanto, o verdadeiro assassino exposto e entregue à polícia na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Amante de Léia (Silvia Pfeifer), Suzane (Leila Lopes) e Marita (Luciana Vendramini), o personagem de Oscar Magrini sofrerá uma emboscada durante um passeio de lancha. E quem será o responsável por isso vai ser o marido de Suzane, que o dopará e fará com que ele seja surrado por dois capangas contratados, que logo pensarão que o mesmo encontra-se já sem vida.
Depois disso, Ralf será levado por uma pessoa misteriosa até a areia da praia, desacordado, para ser enterrado lá, embora ainda apresente sinais vitais. Mais tarde, policiais avistarão o corpo do homem no local e, dessa forma, passarão a investigar o autor do homicídio.
Quem matou Ralf?
Portanto, será apenas nos últimos capítulos que a verdade virá à tona: Marcos (Fábio Assunção) se entregará e justificará o motivo do crime, alegando que o matou por ele ter se relacionado com sua mãe e a agredido durante o romance dos dois. Em seu depoimento, o irmão de Lia (Lavínia Vlasak) revelará que contou com a ajuda de um comparsa para enterrá-lo na areia.
Como consequência disso, o filho de Bruno (Antonio Fagundes) será condenado por vilipêndio a cadáver, que significa ultrajar pessoa morta, e não mais por homicídio doloso qualificado como pedirá anteriormente o promotor.