Em Amanhã é Para Sempre, Bárbara (Lucero) fará de tudo para que Soledade (María Rojo) seja demitida da Fazenda Elizalde. Nos próximos capítulos, a megera inventará para Montsserrat (Erika Buenfil) que Eduardo, filho de Soledade, quis abusar de sua filha, Fernanda. A ricaça, claro, ordenará que a empregada seja demitida.
Em cenas seguintes, Soledade chegará para mais um dia de trabalho e estranhará o fato de ver outras cozinheiras em seu lugar. Nesse momento, Bárbara chega com a noticia: “Soledade, pode ir para casa. Se precisarmos vamos chamá-la”, dirá a víbora. “E saiba que é uma ordem da senhora Montsserrat, e não a minha”, prosseguirá.
Logo após, Soledade sairá furiosa da cozinha, mas Barbara vai atrás dela para ameaça-la. “Quero que seja o próprio senhor Gonçalo (Rogelio Guerra) que me diga que eu já não sou a cozinheira da casa dele”, dirá Soledade. Barbara partirá para cima da cozinheira:
“Sabe de uma coisa, empregadinha! Eu vou fazer o maior favor da sua vida. Se quiser vai falar com ele, eu não sei o que ele vai dizer. Mas de antemão mão eu vou te prevenir! A que controla os pagamentos do seu moleque sou eu. Se ficar quietinha garanto que o Eduardo vai ter tudo que for necessário para que não expulsem da escola”, falará a Hiena.
E, por fim, ela ameaçará: “Mas se me causar algum mal entendido com o senhor Gonçalo, eu juro que o seu filho vai pagar as consequências”, dirá Bárbara, deixando Soledade com medo de perder o filho.