No último capítulo da edição especial de Mulheres de Areia, Alzira (Giovanna Gold) enfrentará uma grande decepção ao descobrir que Tonho da Lua (Marcos Frota) decidiu partir junto com o circo da cidade de Pontal D’Areia. Essa reviravolta deixará Alzira com um final melancólico na trama escrita por Ivani Ribeiro.
A paixão avassaladora de Alzira por Tonho da Lua será abalada quando ele anunciar sua partida juntamente com o circo local. O irmão de Glorinha (Gabriela Alves), montado em seu fiel cavalo Atrevido, se despedirá dos moradores da cidade, deixando Alzira totalmente desolada com a notícia.
O momento de despedida será carregado de emoção, mas o escultor não mostrará o mesmo sentimento pela mulher. Enquanto Tonho da Lua parte, Alzira será vista aos prantos na praia, onde chorará diante de uma escultura feita pelo amado.
Tonho tinha paixão platônica por Ruth
A cena comovente ainda mostrará Alzira relembrando os momentos inesquecíveis que compartilhou junto com Tonho da Lua, agora distantes e eternizados apenas em sua memória.
A decepção maior Alzira ocorre justamente porque ela havia depositado todo o seu amor e esperança no relacionamento com o escultor, que por sua vez, tinha uma grande paixão platônica por Ruth (Gloria Pires). A mocinha, no entanto, terminará a história ao lado de Marcos (Guilherme Fontes), depois do final trágico de Raquel, que finalmente deixará o casal em paz.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.