Ator desde criancinha, quando começou a trabalhar com Xuxa e Didi, Eike Duarte passou algum tempo longe da TV, mas sempre tentando voltar ao ar através dos testes que fazia.
Ao jornal Extra, o jovem comentou: “Foram oito anos de batalha, oito anos de testes para ‘Malhação’. Bati muito na trave, e assim fui aprendendo muito. Mas tudo aconteceu da melhor forma, Deus quis assim e foi muito bom”, fala Eike, que fez a primeira fase de “Flor do Caribe”, “Em família” e “Sol nascente”, com pequenas participações.
Veja também: O Sétimo Guardião: Valentina come restos e ganha admiração de Luz
E em breve o ator poderá ser visto também na série “Se eu fechar os olhos agora”. “É uma paixão para a vida toda. Há preconceito quando os atores mirins não conseguir passar a imagem de maioridade, teve um momento em que eu não era um garotinho, nem um homem adulto. É um momento crítico que a gente passa. É difícil de trabalhar nessa fase, mas foi um tempo legal porque me dediquei mais aos estudos”.
MAIS DE EIKE:
Em entrevista, o ator falou um pouco sobre o que acha de seu personagem, as dificuldades de vivê-lo e o que já conhecia da doença que afeta Álvaro.
Sobre ter ficado tanto tempo longe da TV, ele confessou: “Foi meio complicado, porque chega uma fase que você não está nem tão novo e nem tão velho, e acaba ficando escasso de trabalho, mas foi o momento para focar no teatro e nos cursos para aprender mais sobre atuação”.
Após oito anos tentando voltar para a TV, ele confessou: “Sentia que cada ‘não’ que eu levava era um ‘sim’ para melhorar a minha carreira. O ‘sim’ foi o momento de colher todos os nãos juntos e carregar comigo essa força do quanto foi difícil chegar até aqui”.
Sobre a depressão, ele opinou: “Muita gente tem a doença.Não tem a ver com a pessoa ter passado por algo difícil, ou se a pessoa aparentemente é feliz. E sim com uma falta de alguma substância que pode gerar a depressão”.