Almerinda (Blanca Guerra) finalmente descobrirá que Estefânia (Ludwika Paleta) nunca foi amante do seu marido, Rogério (Cézar Evora) em Abismo de Paixão. Dona Ramona (Raquel Olmedo) revelará para a mulher que, antes da mãe de Elisa (Angelique Boyer) morrer no acidente com o pai de Damião (David Zepeda), ela estava tentando fazê-lo reconsiderar e voltar para sua esposa.
Ao ficar sabendo de tudo, Almerinda ficará chocada. Arrependida, ela se martirizará: “Meu Deus, a mulher que eu tanto prejudiquei deu a vida dela tentando me ajudar, fazendo o Rogério reconsiderar e voltar pra mim”, dirá. Almerinda questionará para Ramona o motivo de ter ficado calada por tantos anos.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de Abismo de Paixão
Logo em seguida, a velha explicará que só ficou sabendo de tudo há pouco tempo quando montou todo a história com pistas deixadas no caminho: “Antes eram apenas coisas soltas, mas finalmente consegui montar”, finalizará, deixando todos em choque. Almerinda, após concluir que Carmem era a verdadeira amante de Rogério, declarará guerra contra a vilã: “Aquela maldita assassina é a única responsável por tanta desgraça. Mas eu juro que ela vai pagar”, disparará ela.
Abismo de Paixão é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda, foi produzida por Angelli Nesma Medina, com 161 capítulos originais. Essa é a primeira reprise que o canal de Silvio Santo exibe (a exibição original ocorreu em 2016, como ótimo êxito).