Após ser cogitada para estrear uma nova faixa de reprises nas tardes da Globo, Alma Gêmea volta a ser cotada. Desta vez, a exibição acontecerá pela TV paga através do Canal Viva. Caso se confirme a informação, esta será a segunda vez em que a novela será reapresentada. A primeira foi em 2009 no Vale a Pena Ver de Novo.
Veja também – Alex está vivo? Saiba tudo o que acontece na primeira parte de Verdades Secretas 2
Vale lembrar que esta não é a primeira vez em que Alma Gêmea esteve na mira do Canal Viva. Iria estrear no canal global de TV paga na faixa das 23h com reprise às 13h30 e maratona aos domingos substituindo Da Cor do Pecado, mas acabou perdendo a vaga para Páginas da Vida.
Escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea é cotada para estrear no Canal Viva na faixa das 15h10 na segunda quinzena de janeiro. Sucederá a reprise de Paraíso Tropical, líder de audiência no horário.
Mas, é necessário citar que o sucesso da trama apareceu na mesma intensidade em que as polêmicas se fizeram presentes. Em casos bastante emblemáticos, a Globo e o autor foram parar na Justiça. A acusação era de que Alma Gêmea se tratava de um plágio de três obras.
Veja também – Eles cresceram: após 20 anos, saiba como está hoje em dia o elenco mirim de O Clone
Primeiro, foi o escritor Carlos de Andrade. Em seguida, a escritora Josete Cavalcanti Rodrigues e, para completar, Shirley Costa também fez o mesmo. No primeiro caso, a reclamação era de que Walcyr estava plagiando o livro Chuva de Novembro.
Segundo Andrade, 10% dos lucros de Alma Gêmea tinham que ser dele, pois a novela era uma clara cópia de seu livro. Já Rodrigues, alegava que seu livro Pomba no Horizonte tinha pontos em comum com a história apresentada pela trama.
Veja também – Destaque em Da Cor do Pecado, atriz abandona carreira e rejeita retorno às novelas; saiba quem!
A terceira acusação, que foi a de Shirley Costa, por pouco não se tornou uma grande dor de cabeça. Ela conseguiu que um perito constatasse 185 pontos em comum de seu livro Rosácea na novela de Walcyr Carrasco.
Recentemente, Josete Cavalcanti Rodrigues perdeu a ação porque a Globo conseguiu vencê-la na base do cansaço. Em todas as vezes que recorreu, Rodrigues foi tripudiada e os advogados da emissora carioca a colocava de escanteio.
Veja também – Televisa do Brasil? Confira cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano
A Globo acabou levando a melhor em todas as ações, conseguindo safar o autor e sair se dando bem. Mas, é nítido que o sucesso de Alma Gêmea incomodou e a quantidade de casos que a novela teve na Justiça é uma prova clara disto.