Em Alma Gêmea, em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, Serena (Priscila Fantin) começará a ter aulas de balé com Vera (Bia Seidl), a irmã de Rafael (Eduardo Moscovis). A profissional, no entanto, ficará chocada ao ver a indígena dançando como a Luna (Liliana de Castro) e dirá que, se acreditasse em vidas passadas, diria que ela foi bailarina na outra vida.
A princípio, Vera estranhará a flexibilidade de Serena. “É que lá na mata eu nadava, corria, eu era livre”, explicará a protagonista. Em seguida, a professora colocará uma música para tocar e verá Serena dançando igual Luna. “Você tem jeito para a dança, eu não imaginava”, dirá Vera, incrédula.
Logo após, Cristina (Flávia Alessandra) chegará para buscar Serena e ouvirá de Vera da amiga algumas curiosidades sobre os movimentos da mocinha. “É espantoso, ela tem uns movimentos leves. Não tem técnica, claro, mas dança livre, como uma folha ao vento”, contará Vera. “Também vai falar que ela é a Luna?”, rebaterá a víbora.
A personagem de Bia Seidl afirmará para Cristina que se acreditasse em reencarnação, afirmaria que Serena “foi bailarina em outra vida”. “Você disse que ia fazer com que ela não aprendesse nada para decepcionar Rafael!”, reclamará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre). “Eu também quero que ele desista dessa loucura, mas essa menina nasceu com a dança dentro do corpo”, concluirá Vera.