Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) descobrirá que Cristina (Flávia Alessandra) está por trás do roubo das joias de Luna (Liliana Castro) e a expulsará de sua casa. Descontrolada, a vilã enfrentará o mocinho, que, tomado pela raiva, partirá para cima dela, tentando enforcá-la com todas as suas forças.
“Eu sei de tudo, Cristina! (…) As joias, Cristina… a Serena (Priscila Fantin) se lembrou da vida dela como Luna, da sua inveja, da vontade que você queria de ter aquelas joias”, bradará Rafael. Cristina, porém, se fará de desententida. “Alguém tentou afogar a Serena, alguém queria a Serena livre do caminho e esse alguém é você, Cristina! Essa era a peça que faltava, não é?”, continuará o personagem de Eduardo Moscovis.
Cristina ficará assustada ao ouvir Rafael falar. Mas o botânico não parará por aí. “O homem que matou a Luna veio aqui nessa casa roubar as joias. E não foi por acaso, não foi! Ele veio aqui roubar as joias que sempre estiveram com você”. A filha de Débora (Ana Lúcia Torre) não aceitará o insulto. “Eu não aceito essa acusação, não pode suspeitar de mim!”, gritará.
Rafael, porém, dirá que tem certeza do que está falando: “Você se livrou da Luna e agora queria se livrar da Serena também. Saia dessa casa agora!”, ordenará. Mas a megera se recusará a deixa a mansão, levando dois tapas na cara do protagonista em seguida. “Agora você sai”, bradará o homem. “Agora você vai sair, Cristina. Você e essa sua mãe ridícula”, ordenará, partindo para cima da mulher e agarrando o pescoço dela.