Em Alma Gêmea, novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Mirna (Fernanda Souza) decidirá desmascarar Kátia (Rita Guedes) para Crispim (Emilio Orciollo Netto), revelando que ela é a mãe de Ritinha (Caroline Smith). O caipira, claro, ficará devastado e quase cairá no choro. “Teve filha sem casar”, disparará Mirna, furiosa.
A princípio, Mirna alertará Crispim de que Kátia não é tão anja assim: “Você pensa que a anja não tem pecado, mas eu vou dize. Aquela menina…”. Antes de completar, Crispim a interromperá: “O que é que tem a Ritinha? O pai da anja é quem cuida dela, é por causa que ele é bom, ué”, afirmará. Mas Mirna dirá a verdade na cara do irmão.
“Não, ele cuida dela por causa que ele é avô da menina. A Ritinha é filha da anja”, disparará a personagemd e Fernanda Souza. Crispim ficará sem acreditar, mas Mirna rebaterá: “Ela teve filha sem casar (…) A anja disse isso para eu. A menina Ritinha é filha dela. Eu aceito porque eu não sou feito você, Crispim. Eu sei que as moças sofrem, sofrem por demais nas mãos dos homens”, dirá.
Crispim, por sua vez, continuará acusando Mirna de mentir. No entanto, Tio Nardo apoiará a sobrinha, afirmando que acredita na revelação: “Eu também já desconfiava que a menina era mesmo filha da anja”, dirá o idoso, deixando Crispim com o coração partido ao confrontar a verdade.