Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) reduzirá o ateliê de Luna (Liliana Castro) a cinzas ao colocar fogo no local com Rafael (Eduardo Moscovis) dentro. Revoltada por ter suas tramoias descobertas, a vilã verá que não tem mais saída para se divórciar do botânico, pegará um galão de gasolina e despejará no ateliê para incendiá-lo.
Durante o incêndio, Cristina e Rafael ficarão presos, mas Ivan (Thiago Luciano) conseguirá resgatar a vilã. Já o personagem de Eduardo Moscovis, temendo que as chamas destruam todos os pertences de Luna, insistirá em permanecer no ateliê. Felipe (Sidney Sampaio) tentará tirar o pai à força, mas o ricaço não obedecerá e acabará sendo atingido por um lustre na cabeça, desmaiando.
Após toda a confusão, a polícia será acionada. Antes disso, Ivan conseguirá entrar no ateliê e esconderá a maior prova do crime: o galão de gasolina. Isso dificultará para o delegado concluir a causa do incêndio que consumiu o ateliê. Cristina, por sua vez, escapará por um triz de ser presa. Ela usará todo o seu poder de sedução para agradecer o amante.
“Você salvou a minha vida, Ivan. Eu agradeço”, afirmará Cristina. “Eu morreria se acontecesse alguma coisa com você… se as chamas queimassem essa pele tão branca. Olhe meus braços, são teus. Se quer me agradecer, me beije! Seja minha”, pedirá o motorista para a loira.