Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) terá a ideia de agradar Rafael (Eduardo Moscovis) ao máximo para que ele pense que ela mudou. Ela então decidirá colher algumas das rosas brancas que Rafael plantou para Luna (Liliana Castro) e colocá-las perto do porta-retrato da filha de Agnes (Elizabeth Savalla). Porém, ao cortar o caule da rosa, ela verá um sangue sair e ficará em pânico.
A princípio, Cristina entrará na estufa e, com um sorriso no rosto, pensará que seu plano para agradar Rafael dará certo. “Cortarei apenas algumas rosas e as deixarei junto ao retrato de Luna”, bradará a vilã. Em seguida, ela se aproximará com a tesoura e cortará o caule de uma rosa, mas sangue começará a jorrar da planta, deixando-a apavorada.
Rapidamente, Cristina dará um grito. Guto, que a essa altura terá morrido, aparecerá em forma de espírito, deixando a megera ainda mais apavorada. Ivan correrá para a estufa e amparará a víbora. Ela explicará que o caule da rosa sangrou, mas o motorista dirá que o caule está normal. Cristina insitirá que viu o sangue. “Quero distância dessas rosas“, falará, aos prantos.
Débora (Anan Lúcia Torre) também correrá para saber o que aconteceu com Cristina. A loira falará sobre o sangue, mas a idosa não acreditará: “Vai se entregar a ilusões? Venha comigo”, ordenará a velha malvada.