Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) decidirá tirar Serena (Priscila Fantin) definitivamente de seu caminho. A vilã encomendará uma poção com a mesma bruxa que vendeu o veneno para Débora (Ana Lúcia Torre) e, aproveitando um momento de distração da indígena, colocará a poção na taça da rival. No entanto, Agnes (Elizabeth Savalla) arruinará os planos da sobrinha, salvando a vida de sua filha.
Tudo começará no casamento de Vera e Julian. Durante a festa, Cristina aparecerá de surpresa, sem ter sido convidada, chocando a todos. Em seguida, a loira se aproximará discretamente da taça de Serena e colocará o veneno na bebida da mocinha, aguardando o momento certo para agir. No entanto, Agnes perceberá o movimento suspeito da vilã perto da bebida de Serena e ficará desconfiada.
Na sequência, Cristina, fingindo arrependimento, anunciará que deixará a cidade para recomeçar sua vida em outro lugar. Antes de partir, no entanto, pedirá para brindar com Serena. A princípio, a jovem se recusará, mas a víbora a instigará: “Eu achei que você tinha sentimentos melhores, Serena”, bradará. Nesse momento, a protagonista aceitará o brinde. Prestes a ingerir a bebida, Agnes chegará de surpresa e pegará a taça. “Vai me impedir de fazer um brinde, tia Agnes?”, questionará a vilã, desafiadora.
Serena, por sua vez, pegará a taça para beber e dirá: “Eu aceito, por justiça”. No entanto, Agnes insistirá em retirar a taça da mão da filha e fará um pedido à sobrinha: “Se quer tanto brindar, troque a taça”. Nervosa, Cristina não terá escolha e trocará sua taça pela de Serena. Porém, em um momento de raiva, a vilã jogará a taça no chão. “Vocês todos me odeiam, não é? Pois eu vou embora!”, gritará, saindo furiosa do local.