Em Alma Gêmea, Ivan (Thiago Luciano), a mando de Cristina (Flávia Alessandra), verá Serena (Priscila Fantin) banhando no rio que Luna (Liliana de Castro) costumava frequentar com Rafael (Eduardo Moscovis) e afogará a indígena, mando-a por alguns instantes. Por outro lado, o espírito da mãe de Felipe (Sidney Sampaio) conseguirá impedir o pior.
A princípio, Serena estará dando um mergulho no rio e Ivan aparecerá com o rosto coberto para não ser identificado. A selvagem tentará lugar contra o mau-caráter, mas perderá a batalha e morrerá ali mesmo. Terê (David Lucas) verá a mocinha desacordada, ficará desesperado e pedirá socorro.
Logo na sequência, José Aristides (André Gonçalves), o antigo amigo de Serena da aldeia, correrá até a água para tirar a indígena. “Ela está sem cor”, comentará Crispim (Emílio Orciollo Netto). “Não vá embora”, implorará o pequeno.
O espírito de Serena sairá de seu corpo e reencontrará com o de Luna no ateliê. A filha de Agnes (Elizabeth Savalla) pedirá para Serena voltar. A assombração, então, levará a mocinha de volta até o lago para que ela entre de novo no corpo.
Por fim, Serena acabará acordando milagrosamente. Espantada com o que aconteceu, ela dirá que viu a Luna. “Ela também é eu. Eu sinto que se eu voltei para cá, para essa vida, é porque tenho que terminar a minha missão. E nada pode acabar com ela. Preciso saber quem era aquele homem”, comentará a jovem.