Após ter ficado um ano fora das novelas, desde o fim de Um Lugar ao Sol (2021), Alinne Moraes voltará a atuar, mas só que, dessa vez, no streaming. Segundo informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz fará parte do elenco de Guerreiros do Sol, a nova novela do Globoplay. Na história, ela ganhará um papel de destaque ao dar vida a Jânia, uma líder do movimento feminista do ano de 1930.
“Ainda não começamos a preparação, mas posso adiantar que a Jânia é uma mulher muito à frente de seu tempo. Ela irá lutar pelos direitos e pela emancipação das mulheres que eram submissas naquela época. É uma mulher gigante, revolucionária. Terei um enorme orgulho de interpretar”, disse a artista em entrevista. Só lembrando que Alinne voltará a trabalhar com Rogério Gomes, o Papinha, agora na trama de George Moura e Sergio Goldenberg.
Veja também: Ator que se destacou em Bacural no cinema poderá protagonizar Guerreiros do Sol, a nova novela do Globoplay
Guerreiros do Sol faz uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, além de vir a ser ambientada no universo do cangaço, embora com personagens fictícios. As gravações estão marcadas para ocorrer em maio, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, além das próprias cidades cenográficas da emissora carioca.
Aliás, diga-se de passagem, no final de 2021, os dois autores estiveram presentes na Grota de Angicos, localizada em Sergipe, realizando pesquisa, uma vez que o casal famoso – Lampião e Maria Bonita – foi assassinado neste exato local. O elenco, por sua vez, também terá Isadora Cruz, José de Abreu – estes que farão um casal – e Thomás Aquino.