Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) tomará mais uma atitude cruel para praticamente arruinar a vida de Aline (Barbara Reis) e tentar colocar as mãos nas terras da mocinha custe o que custar.
Na estreia da novela de Walcyr Carrasco, Ramiro (Amaury Lorenzo) e seus comparsas acabaram colocando fogo na casa de Samuel (Ítalo Martins), que não conseguiu escapar a tempo. No entanto, Antônio não ficou nada contente ao descobrir que Aline sobreviveu ao ataque.
Dessa forma, o vilão ordenou que Daniel (Johnny Massaro) negociasse a compra das terras de Aline, mas ela se recusou a vender sua propriedade para o ricaço. Apesar de estar abalada, a protagonista decide assumir o trabalho na terra com a ajuda de seu primo, Jonatas (Paulo Lessa), e de sua mãe, Jussara (Tatiana Tiburcio).
Assim, Antônio planeja um novo ataque contra Aline, e acaba descobrindo, através de Tadeu (Claudio Gabriel), que a protagonista perdeu a escritura das suas terras no incêndio. Antônio, então, ordena que Ramiro (Amaury Lorenzo) vá até o cartório para pegar o documento original e não hesita em queimá-lo.
Jurecê entrega cópia da escritura para Aline
Mais tarde, Aline decide ir até o cartório para conseguir a escritura, mas será informada que não há nenhum sinal do documento por lá. A mocinha logo desconfia que Antônio está por trás disso e o acusa pelo sumiço do documento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Quando já está em estado de desespero por não conseguir encontrar a escritura, a mocinha será surpreendida e vai desabar de emoção quando Jurecê (Daniel Munduruku) lhe entregar uma cópia do documento. Acontece que Samuel já parecia prever que algo de ruim iria acontecer e havia entregado essa cópia para que o índio pudesse guardar.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.