Aline (Barbara Reis) não terá um dia sequer de paz em Terra e Paixão. Prova disso é que ela acabará caindo em um golpe de Irene (Glória Pires), que juntamente com Vinícius (Paulo Rocha) conseguirá fazer com que a rival assine uma procuração de compra e venda sem saber do que realmente se trata. O resultado disso, no entanto, resultará na expulsão dela de sua pequena propriedade, fato este que a deixará desesperada na trama de Manoel Carlos.
Ao perceber que foi enganada, a mocinha e Caio (Cauã Reymond) sairão a procura do doutor Rodrigo (Maicon Rodrigues), que logo tratará de confirmar a veracidade da documentação entregue pelo oficial de Justiça, em cenas previstas para irem ao ar no início de outubro. Na ocasião, a morena lembrará que assinou eletronicamente os documentos enviados por Vinícius e que Caio só conferiu a versão impressa.
“Mas não consigo entender. Como a Irene fez essa escritura? Que papel foi esse que eu assinei?”, vai tentar entender a mocinha. “Deve ter sido uma procuração de compra e venda, que permitiu que o Vinícius vendesse as terras para outra pessoa. Ele e a Irene podem ser cúmplices. E podem alegar que o dinheiro que você recebeu foi o pagamento pelas terras que teria vendido…”, explicará o advogado.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Quais as providências a serem tomadas?
Em seguida, o defensor avisará que pedirá a cassação da liminar, alegando para o juiz que deram um golpe em Aline, que, por sua vez, se mostrará bastante nervosa, a ponto de descontar toda a sua raiva em cima do filho de Agatha (Eliane Giardini). Além disso, a mãe de João (Matheus Assis) chegará a culpar Irene e Antônio (Tony Ramos) pela facada, mas o personagem de Cauã Reymond sairá em defesa do pai.
Porém, a personagem de Barbara Reis não acreditará nas palavras do amado e, então, disparará: “O seu pai sempre foi o maior interessado nas minhas terras! Ele é casado com a Irene, e o que é dela, é dele! Foi seu pai que armou tudo, sim, e colocou a Irene de bode expiatório! Você tá querendo defender o seu pai? É sério? Só faltava essa. Você ficar contra mim e defender ele!”.