A aliança formada por Érika (Leticia Salles) e Theo (Emílio Dantas) para prejudicar Sol (Sheron Menezzes) acabará recaindo negativamente em cima da jovem nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque a vilã perceberá uma certa traição por parte do empresário, após ficar ciente de que perdeu o depoimento de Rafa (Caio Manhente) na delegacia e que não obteve nenhuma informação privilegiada por parte do ex-marido de Clara (Regiane Alves) na trama de Rosane Svartman.
Na ocasião, o antagonista já se encontrará mancomunado com a jornalista quando Kate (Clara Moneke) e Rafa tiverem forjado um sequestro para arrancar dinheiro do safado. Nisso, a morena se mostrará convicta de que o personagem de Emílio Dantas está literalmente em suas mãos, pois ambos terão montado um gabinete de ódio para acabar de vez com a imagem da mãe de Kate (Clara Moneke).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Érika é traída
Porém, quem será o responsável por levar o rapaz até a delegacia na tentativa de confessar o plano e libertar a morena da cadeia será Ben (Samuel de Assis). Por essa razão, Theo não chegará a comentar nada com a amante. “Maldito! Que raiva desse otário! Isso que dá confiar em macho”, se indignará ela. “Três segundos em casa e três ofensas. Já posso pedir música no Fantástico!”, soltará Anthony (Orlando Caldeira).
Em seguida, a personagem de Letícia Salles soltará: “Não é você, bicha. O otário do Theo que nem me avisou que o filho dele ia depor hoje sobre o caso do sequestro”. “Ah, aquele que você usou pra limpar a barra do seu malvado favorito?”, vai querer saber o fofoqueiro, acerca da reportagem que ela terá publicado colocando o vilão no posto de herói.
“A minha matéria com mais cliques do mês! E uma jornalistazinha qualquer me furou”, disparará Érika, exibindo ao amigo imagens de Bruna (Carla Cristina Cardoso) agredindo uma repórter na porta da penitenciária onde Kate se encontra presa. “Teve barraco e tudo. Que ódio!”, afirmará ela.