As semelhanças entre Samira (Sthefany Brito) e Jade (Giovanna Antonelli) ficarão cada vez mais evidentes aos olhos de Ali (Stênio Garcia) nos próximos capítulos de O Clone. Isso porque o veterano fará questão de avisar a Latiffa (Letícia Sabatella) sobre o caso, enquanto estiver se abrigando na casa da sobrinha.
Em cenas que vão ao ar em breve na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo, o público verá o personagem de Stênio Garcia respondendo a uma pergunta de Khadija (Carla Diaz), Amin (Thiago Oliveira) e Samira acerca do casamento dentro da religião. “A mulher só pode se casar se for com um homem da mesma religião”, ressaltará o tio de Jade, que, novamente, se vê obrigado a dar mais explicações sobre o caso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
“Porque o homem é o comandante da casa. Se o marido não for muçulmano, não vai aceitar que a mulher siga a mesma religião, que ela bote o véu, que respeito o jejum de ramadan. Por isso que o livro sagrado manda casar com um homem da mesma religião”, dirá o idoso. “Tio, mas e se ela se apaixonar por um brasileiro?”, indagará a personagem de Sthefany Brito, deixando Ali espantado com a pergunta.
Em seguida, Ali falará sobre a cultura dele, mas a garota não se convencerá das justificativas. “Só se apaixona depois do casamento, antes não. O amor nasce com a convivência. É convivendo que você vai vendo as qualidades da pessoa e se apaixona pela pessoa, é assim que deve ser”, dirá ele. “Tio, mas e se ela se apaixonar antes do casamento e por um brasileiro?”, insistirá a menina. “Não vai ser uma história abençoada, Samira, não vai ser”, disparará o homem.
Mais tarde, o muçulmano, então, vai atrás de Latiffa com o objetivo de chamar a atenção dela por conta da criação dada a sua filha. “Latiffa, eu estava observando as crianças e acho que você vai ter problemas com Samira”, avisará Ali, espantando a sobrinha, que vai querer saber o motivo de ele está lhe dizendo isso. “Não é bom criar o filho da gente longe dos costumes”, ressalta o tio. “Meus filhos vivem muito a religião, tio Ali. Eu todo dia ensino o alcorão para eles”, rebaterá a esposa de Mohamed (Antonio Calloni).
Veja também: Maysa coloca Mel para baixo ao compará-la com amiga, a faz chorar e desistir de sair
Na sequência, depois de muita conversa entre os dois, Ali finalmente abrirá o jogo e a revelará que viu semelhanças entre a mocinha e a amada de Lucas (Murilo Benício). “Ela é como a Jade”, soltará o experiente, se referindo a Samira. “Ah, não! Ela não é como a Jade, a Samira é bem diferente”, contestará Latiffa. “Ela está dividida em duas: Uma parte dela pertence a gente, a outra parte não. Ninguém pode ser feliz olhando para dois caminhos, Alá não botou dois corações no peito do homem”, justificará Ali.
Preocupada, a personagem de Letícia Sabatella logo pedirá um conselho ao parente, e ele afirmará: “Você deve ficar com os olhos bem abertos e pedir a Alá inspiração para que ela não cometa os mesmos erros que a Jade e passe pelos mesmos tormentos”.