Em Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) terá de lidar com mais uma bomba. Em meio a sua relação conturbada com Moa (Marcelo Serrado), a dublê agora irá descobrir que Alfredo (Camo Dalla Vecchia) não é o pai biológico de Sossô (Alice Camargo).
O homem acabou revelando para Olívia (Paula Braun) que fez uma vasectomia antes de Pat engravidar da caçula, mas angustiado com a situação, ele toma coragem para contar isso para a ex pessoalmente. Alfredo questiona a dublê se ela lembra da operação de vesícula que ele havia feito há 10 anos. Ela se recorda e diz que não pôde acompanhá-lo na ocasião por estar em uma filmagem. O desenhista, então, confessa que mentiu para ela, e que o procedimento não foi bem esse: “Não foi uma operação de vesícula que me levou ao hospital. Eu fiz uma vasectomia”.
Pat, então, assimila toda a situação e questiona se ele está querendo dizer que, quando Sofia nasceu, ele não podia ter filhos, e que não é o pai biológico da garota. Quando o desenhista confirma tudo, a dublê fica em choque: “Como você pôde fazer isso? Como? Meu Deus!”. “Como eu pude? Não fui eu o traidor!”, rebaterá ele.
Sossô é filha de Moa
Pat e Alfredo trocarão acusações, com a dublê afirmando que foi o desenhista quem a traiu por não ter dividido com ela a decisão de não ter mais filhos. O homem, por outro lado, se justifica, lembrando que não estava em uma boa condição financeira na época e que não se sentia bem ao ver a esposa ter de assumir as despesas sozinhas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Assim, vem à tona que Moa é o pai biológico de Sossô, quando Pat admite que na época já era apaixonada pelo dublê. “Eu já amava o Moa. Mas sempre sufoquei esse sentimento pra proteger o nosso casamento”, dirá ela. Alfredo conta que sempre soube disso, e confessa que foi egoísta: “Eu não quis dizer que a Sossô era filha do Moacyr”.