Alexia (Deborah Secco) tomará uma decisão bastante importante para a sua vida nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder. Ela, que está namorando com Zezinho (João Baldasserini), acabará terminando seu relacionamento a fim de encontrar provas que incriminem Dominique (Guilhermina Guinle) no assassinato do juiz Vitório (Aílton Graça) na trama inédita de Daniel Ortiz.
Durante uma conversa franca entre os dois, no capítulo que vai ao ar na próxima terça-feira (01), a ruiva o surpreenderá ao tocar na “ferida”. “A gente precisa terminar!”, disparará ela. “Esse papo é só porque eu dei um esbregue n’ocês? Eu tenho que falar, botar ocês na linha pra garantir a segurança das três. A gente namora, má eu também sou protetor d’ocês, esqueceu?”, rebaterá o matuto, sem entender a decisão dela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
No entanto, o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) pensará que a protagonista deseja largá-lo por conta da tamanha proteção que ele se dispõe a dar para ela. Porém, a neta de Ignácio (Otávio Augusto) entenderá que ele faz isso, principalmente, para ajudar as três mocinhas contra a facção criminosa.
“Cê tá se arriscando com a Polícia Federal, escondendo que sabe tudo sobre nós, que a gente não tá em Judas do Norte. Mas é que…”, começará a explicar a personagem de Deborah Secco. “Num tem mas nenhum! Só aceito terminar se num tiver amor entre ‘nóis’. Mas isso tem de sobra. Transborda, num é?”, pressionará o chucro.
Percebendo, então, que está difícil sua argumentação, a irmã de Petra (Bruna Guerin) logo tratará de inventar uma história para acabar de vez o romance com o amado. “Zezinho, Eu te traí”, mentirá ela, ao dizer que ficou com um colega de trabalho.
Em seguida, Alexia falará que os dois são muito diferentes e que, por isso, ambos não podem dar certo. “Num tô acreditando nem um tiquinho nisso! Eu sei o que eu vivi com ocê. Nada daquilo era falso, ocê pode ser boa atriz, mas… O que a gente sente quando tá perto é de verdade!”, responderá o interiorano, tentando se defender.
Contudo, de nada adiantará: a prima de Alan (Thiago Fragoso) terminará de destruir de vez o coração do amado. “Zezinho, eu sei vai ser difícil cê entender. Eu e as meninas te conhecemos quando a gente tava vulnerável. Eu tava carente. Cê me acolheu, me protegeu. E eu misturei carência com atração física. Mas amor, hoje, eu vejo que isso nunca existiu”, soltará ela, que ainda dirá estar apaixonada por outro.
Veja também: Petra vira motivo de chacota por atuação, e Alexia tem flashback; saiba mais!
“Num pode ser! Eu num posso ter me enganado dessa maneira! E desde quando ocê tá ficando com esse outro? Quem é ele? É o ‘tar’ do novo sócio?”, esbravejará o “crush” de Bel (Dandara Mariana), em choque.
“Não! Não é o novo sócio! É um cliente da Labrador, e não importa. Eu nem sei se vai dar certo. É claro que ele não sabe que eu sou a Alexia Máximo. Pra ele, eu sou a Josimara dos Santos. Mas, pelo menos, ele abriu meus olhos pra eu ver que não podia mais te enganar. Cê merece ser amado, Zezinho. Não merece ser só desejado. E eu sou uma besta que não conseguiu se apaixonar por você”, confessará a amiga de Kyra (Vitória Strada).
Sem chão, não restará outra alternativa para o personagem de João Baldasserini a não ser a de chorar copiosamente pelo término do romance com sua amada, que também fará o mesmo, na edição especial da sua novela das sete.