Uma informação que será passada por Ivo (Ricardo Duque) a Luna (Juliana Paiva), Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) deixará a personagem de Deborah Secco bastante preocupada em Salve-se Quem Puder. Isso porque, após descobrir que Renzo (Rafael Cardoso) foi ao seu enterro, ela planejará algo para fugir do sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini) na trama inédita de Daniel Ortiz.
Porém, antes disso, no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (30), o trio será avisado pelo policial federal que ele comunicou a família delas que cada uma morreu, tendo como finalidade proteger seus parentes e, ao mesmo tempo, despistar Dominique (Guilhermina Guinle) e Renzo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Sendo assim, na cena que será exibida na quarta-feira (31), Alexia/Josimara aparecerá conversando com as duas amigas sobre o plano de ir embora da cidade fictícia de Judas do Norte (SP) com destino a São Paulo.
“Meninas, calma, calma! Vamos pensar direito: é claro que eu quero ir para São Paulo, reencontrar minha mãe e resolver essa história toda, mas ir pra lá com as identidades verdadeiras é muito arriscado”, comentará Luna/Fiona.
“A Luna tem razão, Alexia. Tá certo que eu quero que aquela sem vergonha da Renatinha [Juliana Alves] fique longe do meu noivo, mas se a gente for pra São Paulo a gente vira presa fácil pro bandido”, rebaterá Kyra/Cleyde. “Não só a gente, a nossa família também, tá?”, completará a namorada de Juan (José Condessa).
Em seguida, Alexia tentará explicar melhor a elas o que pretende fazer para que as três não sejam descobertas. “Vocês não entenderam. A gente vai para São Paulo como Josimara, Fiona e Cleyde. A Kyra, a Luna e Alexia continuam lá, mortinhas da silva”, justificará a atriz.
Veja também: Após beijo, Alexia desmaia, é salva, chama Zezinho de Renzo e deixa Ermelinda desconfiada
Mesmo assim, a ideia de Alexia gerará dúvidas em Kyra, que vai questionar a amiga se ao invés de fugirem com o nome falso não é mais fácil pedir transferência para São Paulo, já que ela alegará que deve existir algumas famílias que recebam testemunhas lá.
No entanto, a noiva de Rafael (Bruno Ferrari) ouvirá: “Meu amor, raciocina comigo: a gente foi testemunha de um crime, né? A gente foi dada como morta, a gente tem que ficar escondida… eles não vão botar a gente justo lá onde moram nossas famílias, né?”, reforçará Alexia, que ainda fará questão de avisar as duas para que não contem nada disso a ninguém.